quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ah, você tem? Eu quero também!

Galeeeeeeereee, tenho más notícias a dar. O Alex (e no caso o Brunezzi) abandonaram vocês!
Hahaha, brincadeira... é só que eu não tenho muito contato com o Bruno e o Alex fez o favor de pifar a internet dele! =) Então, vamos dar continuidade aos pecados capitais:

Inveja!

Ah, quem não tem aquele amigo/colega/primo invejoso?
Aaah, que raiva!A inveja (sexto pecado capital, diga-se de passagem) nada mais é do que uma continuação da nossa amiga, a Vaidade, pois é gerado pelo sentimento de egocentrismo e a soberba de querer ter e ser mais que os outros, não suportando quem seja melhor.A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.

Quer saber se um amigo(a) é invejoso?? hahahaha, tem um teste EXTREMAMENTE SIMPLES: quando você comprar aquela coisa que é sua cara, que é maravilhosa e que todo mundo elogiou, tipo: Ooolha que demais essa coisa nova que você comprou!!!!, repare se aquele amigo(a) no dia seguinte (ou na semana seguinte) não comprou um igual! Mas não significa que ele é invejoooooso daqueles que querem destruir o dono da coisa, ele simplesmente achou bonito e quis comprar também! O que não seria inveja mas sim, a busca individual pelo seu bem estar!

E tem essa. Os mais extremos invejosos (agora no sentido real da palvra, original do latim "invidere") simplesmente querem tomar posse daquela coisa do outro, só pra que ele fique sem. Nem é por que ele queira de verdade, entende, mas é por que se outra pessoa tem algo que o invejoso considera melhor do que ele próprio tem, é uma afronta ao seu ego! Pode parecer loucura, mas tem gente por aí desse jeito sim; as novelas, que são retratos reais (meio exagerados vá lá) estão cheias deles!

E você reconhece uma pessoa invejosa (sem ser pelas atitudes, óbvio) pelo olhar, como me disse um primo meu. Você ainda ganhou aquela coisa maravilhosa, que todo mundo adorou: se a pessoa não comprar uma igual, ela vai olhar, olhar e olhar e então começar um inquérito, do tipo:
"Onde você comprou? Quanto custou? De que cores tinha? Noossa, mas é lindo hein! Lindo mesmo! Perfeito!" E por aí vai...

Se você, infelizmente, topar com uma pessoa assim *que aliás não falta no mundo*...

...

Melancia nelas! =**


Um comentário:

  1. Ou entao... vc estar em um lugar onde eh elogiados por todos, ae sempre tem akele invejoso e fala "Aiii...nao gostei muito" e faz akela cara (parece que eh pra acaba com vc)
    ae na outra semana, akela msm pessoa que fez o comentario compra o Mesmo objeto que vc,e fala que Agora esta comesando a gosta ¬¬
    Ahh meu...conta essa historia pra outro!
    :P

    Tatahhhh
    :D
    Saudades de vc fiaa =X
    Adorei ake o blog de vcs, rsrs
    Bem criativo!
    :D
    Sempre que eu puder venhu comenta ake!
    ;D

    Bjaoo

    ResponderExcluir